TJ-PI implanta projeto Justiça Restaurativa em dez escolas do estado

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou solenidade que marca a expansão do Projeto Justiça Restaurativa nas Escolas de Parnaíba.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou solenidade que marca a expansão do Projeto Justiça Restaurativa nas Escolas de Parnaíba. Na comarca, o projeto Justiça Restaurativa nas Escolas teve início em setembro de 2023, com práticas iniciais no Colégio Liceu Parnaibano.

A solenidade de expansão contou com apresentações de alunos, com uma canção sobre Justiça Restaurativa e uma encenação simbolizando o conflito e sua resolução através de círculos restaurativos.

A cerimônia foi marcada pela fala da aluna Sara Emilly Santos Nascimento, que narrou acerca de como houve a integração de sua turma após escolhida para o projeto piloto, bem como sua experiência pessoal.

"Com esse projeto, pudemos desenvolver a empatia e enxergar o lado dos colegas. Descobrimos que vivemos experiências parecidas, e, graças a essa iniciativa, pudemos compartilhá-las e compreender melhor uns aos outros", declarou.

Com informações do TJ-PI