Após postagens de Musk, AGU defende regulamentação das redes sociais

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, defendeu em seu perfil no X, antigo Twitter, a necessidade de regulamentação das redes sociais.

Após postagens de Musk, AGU defende regulamentação das redes sociais

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, defendeu em seu perfil no X, antigo Twitter, a necessidade de regulamentação das redes sociais. O comentário foi feito após Elon Musk desafiar publicamente as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, escreveu, sem citar o empresário.

Dono do X e da Tesla, Elon Musk fez uma série de postagens neste sábado (6) em que critica as determinações do ministro do STF. Em resposta a um “tweet” do dia 11 de janeiro em que Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça, Musk ameaçou fechar o escritório de sua empresa no país e citou censura. "Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá”, afirmou.

Veja posts abaixo

 

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp