Justiça determina exclusão de vídeo de caçada a dinheiro em rede social

A 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco (AC) emitiu uma ordem para a remoção imediata de um vídeo que anunciava uma caçada a dinheiro em um perfil de rede social.

Foto: NOTíCIAS DA HORA

Foto: NOTíCIAS DA HORA

A 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco (AC) emitiu uma ordem para a remoção imediata de um vídeo que anunciava uma caçada a dinheiro em um perfil de rede social. Caso a determinação não seja cumprida, o site responsável pela publicação será sujeito a uma multa diária de R$ 500, com limite de 15 dias.

Segundo relatos da empresa requerente, o vídeo em questão utilizou o espaço do estabelecimento comercial, exibindo a logomarca da empresa e sugerindo que o dinheiro estaria escondido nas dependências da loja.

Além disso, a empresa mencionou que uma situação similar ocorreu em uma rotatória da região, causando danos ao patrimônio público. Com base nesses fatos, a empresa buscou a intervenção judicial para a exclusão imediata do vídeo, visando evitar prejuízos e proteger a segurança dos clientes que frequentam o local.

Após análise do caso, a juíza Zenice Cardozo, da 1ª Vara Cível, constatou que o vídeo foi gravado no estacionamento do supermercado, exibindo a logomarca da empresa.

A magistrada concluiu que tal conteúdo poderia induzir outras pessoas a acreditarem que o dinheiro estava escondido nas dependências do estabelecimento, colocando em risco a segurança dos participantes e a estrutura da empresa.

Diante disso, a juíza determinou a exclusão imediata do vídeo do perfil onde foi publicado, com o intuito de preservar a integridade e a segurança de todos os envolvidos.

Redação, com informações do TJ-AC