Silvio Almeida solicita investigação de insulto racista em rede social

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou ao Ministério Público de Pernambuco pela abertura de uma investigação para apurar um insulto racista que recebeu em seu perfil pelas redes sociais.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou ao Ministério Público de Pernambuco pela abertura de uma investigação para apurar um insulto racista que recebeu em seu perfil pelas redes sociais. A notícia-crime foi protocolada na quarta-feira, 20, e pede que o agressor seja identificado e responsabilizado pelo crime de injúria racial. O comentário foi feito em uma publicação de Silvio Almeida em que ela concedia uma entrevista defendendo um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas. O agressor se referiu a Almeida como “macaco” e afirmou que o ministro “deveria estar no fogo cruzado”.

O Ministério Público de Pernambuco ainda não se manifestou sobre o caso. No entanto, esta não é a primeira vez que Silvio Almeida solicita investigações para crimes relacionados à discriminação racial. Em junho deste ano, ele acionou a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Câmara dos Deputados contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Gayer havia relacionado a existência de ditaduras em países africanos à suposta falta de “capacidade cognitiva” da população. Em novembro, a PGR acatou o pedido e denunciou Gayer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de injúria racial e racismo, não apenas contra Silvio Almeida, mas também contra o presidente Lula.